sábado, 15 de janeiro de 2011

Dia 21 - Puno (Peru) -> La Paz (Bolívia)

A noite toda estava ocorrendo a Festa da Candelari, na praça em frente ao hotel. Por sorte, depois que eu durmo nada consegue me acordar.

Logo pela manhã fomos pegar as motos no estacionamento e percebo que a minha estava com o pneu murcho. Enchi com a minha bomba portátil. Só no final da tarde vi que tinha um prego nele.

Enfim, saímos do Peru pela fronteira próxima a Yunguyo (Peru). Tudo muito tranquilo. E vazia. Logo em seguida almoçamos em Copacabana, Bolívia. Em seguida rumamos para La Paz, onde passaremos a noite. A vista da cidade de cima é sensacional, pena que já estava escurecendo.

Antes de chegar em La Paz tem uma cidade chamada El Alto. A confusão na estrada é impressionante, centenas de vans disputando espaço com pedestres e caminhões. Uma bagunça.

No hotel eu arrumei o furo do pneu e amanhã já estou pronto para pegar estrada. Não ficarei aqui em La Paz, a viagem agora já é de volta ao Brasil. Tentaremos chegar em Santa Cruz de La Sierra.

A partir de amanhã estaremos em 3, eu e os caras de Minas Gerais. Uma V-Strom 1000, uma V-Strom 650 e uma XT660.

Amanhã posto fotos.

3 comentários:

  1. Tá faltando algumas fotos né meu velho

    ResponderExcluir
  2. Olá meu brother.... acho que essa viagem foi a que teve mais problemas de má sorte e macânica de todas as suas viagens..... mas mesmo assim tenho certeza que o saldo é positivo.....
    Volte em paz..... espero que nenhum imprevisto ocorra de agora em diante.
    Chega que dia???
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Vai até Cochabamba que está de bom tamanho. Até Santa Cruz é complicado, a descida da cordilheira por essas bandas não é fácil.
    Em Cochabamba te indico o Hotel Americana, Calle Esteban Arze, 788 - esq Aroma.
    Em Santa Cruz, fiquei no Hotel Suiza, Av. Cañoto, 27 - esq Libertad.
    Ambos são três estrelas (bolivianas).

    ResponderExcluir