sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dia 19 - Machu Picchu

Saí bem cedo do hotel, de moto, para pegar o trem para Machu Picchu. O trem não está saindo de Cuzco, então tive que ir até Ollantaytambo, que é uma cidade uns 80 km de Cuzco.
Foi um grande erro. Deveria ter comprado o pacote completo, que iria me pegar no hotel, já com o trem e ônibus para Machu Picchu pagos. No final das contas o que eu gastei foi quase o mesmo preço do pacote.
Chegando em Ollanta (apelido da cidade) peguei o trem e fui conversando com um argentino que está viajando com sua esposa, de moto. Também bati um papo com um Acreano que morou em Brasília. Essa é a parte boa de viajar sozinho, conversar com diferentes pessoas ao acaso.




Em Machu Picchu é preciso pegar um ônibus até as famosas ruínas. No ônibus vi que tinham alguns motociclistas do Brasil. Quando descemos do ônibus descobri que um deles é o Bruno, de Brasília, que quase deu certo de viajarmos juntos desde Brasília. O Patrick do fórum V-Strom Brasil também estava no grupo. Além de outros dois mineiros que estão seguindo viagem com o Bruno e Patrick..


Enfim... Machu Picchu é muito legal. Eu achava que era maior, mas tudo bem. hahahahahaha
A coisa toda é bem turística, com um exagero de vendas de souvenirs e gente tentando tirar dinheiro da gente. Mas no final eu diria que compensa.


Na volta teve até desfile de moda dos funcionários do trem, para mostrar roupas de alpaca. Mais vendas... vendas... vendas...













Estação de trem lá embaixo.

E o caminho do ônibus para chegar nas ruínas. Na ida estava chovendo e o motorista tinha cara de psicopata. Imagine o medo...



Depois peguei minha moto e voltei para o hotel em uma estrada completamente escura. Não vá de moto para Ollanta, é o meu conselho. Compre o pacotão nas agências, sai mais barato e é mais cômodo.



No final do dia combinamos de continuarmos juntos até o Brasil, eu e os motociclistas que estavam em Machu Picchu. Minha idéia era ir até o Acre e depois descer até Brasília. Mas, como não estarei mais sozinho, iremos pela Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário