domingo, 26 de dezembro de 2010

Dia 1 - Brasília -> Araraquara. Corrente quebrada!

Ontem foi um dia daqueles...

Começamos o dia com a perda da tampa do bauleto. Instalei o bauleto de forma invertida e a fechadura ficou voltada para a força do vento. Depois de alguns quilômetros, parei para abastecer e cadê a tampa??? Voltamos 70 km até em casa, tentando encontrar a tampa no caminho. Sem sucesso.

Parti para o plano B. Tirei todo o suporte dos bauletos e coloquei o suporte da Givi, para usar os bauletos antigos, E41, os mesmos que usei em Ushuaia.

Depois de 3 horas perdidas, partimos novamente.

Próximo a Araraquara a corrente quebrou em um retorno. Na curva. A sorte é que estávamos devagar e também que a corrente não entrou na roda.



Guincho acionado e cá estamos na casa do Kdu, em Araraquara. Procurando uma solução para o problema. Detalhe, a corrente estragou a coroa também.


Uma causa provável para a quebra foi que eu regulei a corrente sem bagagem e sem garupa. Depois ela pode ter ficado muito esticada e eu não percebi.

Amanhã a gente corre atrás.

PS: Adriano, eu esqueci que tenho uma luva Riffel e que a jaqueta e a calça da Grasi é Riffel também. Mas ela disse que se você tiver outra jaqueta e calça de outra marca ela troca com você, sem problema algum. Depois você toca fogo. hahahahaha

5 comentários:

  1. Putza ki parilas!!!

    Perdeu a tampa e a barraca!!! Tava pensando q era do Bauletto trazeiro mas pelo que entendi foi a lateral...a Grazi não viu o treco voar???

    E essa da corrente tb é treeeta...boa dica essa de regular já com o peso...vou fazer assim!!! Vai ter que procurar uma corrente + coroa amanhã...tá vendo se fosse uma BMW GSA não teria esse problema!!!

    Manda um beijo na testa do Kduzão e vê se não vão ficar me zuando por causa da Riffel...na volta eu compro sua roupa por 1 real, q é o q vale e toco fogo...eu espero vcs sairem de dentro...ahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Evandro,

    Ainda bem que a quebra da corrente foi num retorno em baixa velocidade!essa do bauleto tambem me intrigou, pois sempre a fechadura fica virado para dentro!
    Mas é isso aí! contratempos servem para virar estoria depois! boa viagem e estamos te seguindo

    um abraço e vá ocm deus

    ResponderExcluir
  3. Que merda!!!!! Mas estou torcendo pra que tudo dê certo....
    Abraços....

    ResponderExcluir
  4. Ora pois caro Gadelha...
    Ohhh Luzitano...to vendo que o blog vai estar divertido nessa trip!
    BJ e devagar.

    ResponderExcluir
  5. Afff, que merda...

    Vai dar tudo certo de agora em diante... :P

    Grande abraco...

    ResponderExcluir